Títulos e publicações

Livros publicados

Silêncio do pássaro - poesia
Trevo - Três gerações de poetas - poesia
Roda de personagens - contos e crônicas
Escolhidas - poesias

Miniensaios

As mulheres na vida e na obra de Eça de Queiroz
Fernando Pessoa - O enigma
Mistérios da criação poética
Singularidades de Eça de Queiroz
Machado de Assis - O bruxo do Cosme Velho
Primo Basílio (A histeria de Luísa)
Catarse de Lima Barreto
Gibran Kahlil Gibran - O poeta do amor
Os flanadores
Nas trilhas de Oscar Wilde

533 prêmios em concursos literários

Trabalhos publicados em 74 Antologias Literárias

Palestrante e Conferencista

Membro titular da UBE, ABRAMES, ANLA, ACCLARJ, SOBRAMES, LISAME, UMEAL, EÇA DE QUEIROZ, FORTE DE COPACABANA, CENTRO LITERÁRIO GIBRAN KHALIL GIBRAN

Presidente da Academia Cearense de Ciências, Letras e Artes do RJ





Quem sou eu

Minha foto
Médico Psiquiatra e escritor.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Na mesma esteira

                                                                                                            


Abrigo ao leão e ao cordeiro
em convivência pacata:
chegando um deles, outro parte ligeiro
após leve aceno de pata.
Leão é generoso,
de sua força não abusa;
cordeiro é cuidadoso,
prudência jamais recusa.
Nas horas de perigo,
de decisão, chega o leão;
quando estou de bem comigo,
o cordeiro, pura mansidão.
Mas pela vez primeira
em toda a minha vida,
ambos na mesma esteira
conduzem-me a ti, querida.
Os três: eu, cordeiro e leão
juntos, um só coração
em plena levitação,
chegamos ao paraíso.
As portas foram abertas,
vão longe horas incertas,
                                                                                                                                                                   
cessaram nossos alertas.
O motivo? O por quê? Teu sorriso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário