Títulos e publicações

Livros publicados

Silêncio do pássaro - poesia
Trevo - Três gerações de poetas - poesia
Roda de personagens - contos e crônicas
Escolhidas - poesias

Miniensaios

As mulheres na vida e na obra de Eça de Queiroz
Fernando Pessoa - O enigma
Mistérios da criação poética
Singularidades de Eça de Queiroz
Machado de Assis - O bruxo do Cosme Velho
Primo Basílio (A histeria de Luísa)
Catarse de Lima Barreto
Gibran Kahlil Gibran - O poeta do amor
Os flanadores
Nas trilhas de Oscar Wilde

533 prêmios em concursos literários

Trabalhos publicados em 74 Antologias Literárias

Palestrante e Conferencista

Membro titular da UBE, ABRAMES, ANLA, ACCLARJ, SOBRAMES, LISAME, UMEAL, EÇA DE QUEIROZ, FORTE DE COPACABANA, CENTRO LITERÁRIO GIBRAN KHALIL GIBRAN

Presidente da Academia Cearense de Ciências, Letras e Artes do RJ





Quem sou eu

Minha foto
Médico Psiquiatra e escritor.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Sedução

Foi sopro de ilusão,
da loucura leve toque,
balançaram coração,
deram novo enfoque.

Trouxe da brisa a surpresa,
das estrelas captou a luz;
tudo exposto em minha mesa
num festival que seduz.

Qual Diana, a caçadora,
lançou setas como se fora
aliada de Cupido.
Minha defesa era pobre,
logo ela descobre
que fui seriamente atingido.

Assim, fiquei entregue
ao feitiço que prossegue
ao longo de minhas veias.
Vaticínio não faço sequer,
estou nas mãos de uma mulher,
ao sabor de suas teias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário